domingo, 2 de janeiro de 2011

REFLITA-SE




O primeiro CD da banda carioca R.SIGMA, que desponta no cenário da música independente, traz um repertório que pretende mobilizar pensamentos, ou como diz um dos seus integrantes: "movimentar assuntos". Sem cair em estereótipos no que se refere a gêneros musicais, e quebrando a banalidade das letras que ouvimos por aí, o álbum cumpre com excelência a proposta ao poetizar e problematizar temas como: a crença, a liberdade, o ego, a morte, a artificialidade das coisas, a verdade. A obra é um convite à reflexão sobre quem somos, mas também, sobre quem queremos ser, tal qual a enigmática inscrição grega milenar "Conhece a Ti Mesmo". A valorização da Arte em sua forma mais genuína é claramente evidenciada no interdiscurso das composições, na estética das interpretações, nas melodias (e também nos textos poético-filosóficos postados no blog da banda, a qual, disponibiliza todas as músicas, gratuitamente, para download, em seu site oficial: http://rsigma.com.br).

A entrevista para o site Roquemrou revela um pouco das intenções e dos ideais de R.SIGMA: http://roquemrou.wordpress.com/2010/08/30/roquemrou-entrevista-r-sigma/

Links correlatos
Blog Oficial

5 comentários:

  1. R.Sigma para mim, é a mais exímia forma expressão da arte através da música. Parabéns pelo texto, ele está perfeito e condiz exatamente o que é o álbum Reflita-se, e mais que isso, o que é a "filosofia R.Sigma".

    ResponderExcluir
  2. Eh, Iago, até que enfim uma banda que tem algo a dizer. =)

    ResponderExcluir
  3. chega a ser inacreditável que bandas como as que fazem sucesso hoje em dia sejam mais valorizadas que esses meus meninos.

    ResponderExcluir
  4. Muitoo bom o post e vim pela equipe do blogroquemrou agradecer pela indicação. Obrigado !

    ResponderExcluir