quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PERGUNTAR COM DISSONÂNCIA..



É sabido que há muitas formas de se combinar a Arte. Uma das combinações mais bem-sucedidas na cultura do  mundo contemporâneo é entre a Literatura e o Cinema, haja vista, inúmeras obras transformadas em filme.  Às vezes o lançamento ocorre quase que simultâneamente em ambas as modalidades, não é?! Mas hoje quero falar de uma interface artística que,  até então, não tinha visto (ou se tinha, faltava-lhe a Excelência e a Beleza capazes de enternecer a este mortal..rs). A Fabulosa Banda do Curinga conseguiu esse feito, ao transportar toda a atmosfera de uma obra literária para dentro do seu disco de estreia. Trata-se do título O Dia do Curinga (de Jostein Gaarder). Com maestria, os músicos reproduzem, em algumas de suas composições a intrigante aventura narrada nesse livro - o segundo melhor romance escrito pelo filósofo norueguês (o primeiro, na minha opinião, é sem dúvida, O Mundo de Sofia). 

Transcrevo abaixo um trecho da primeira faixa do álbum. A quem interessar o site oficial da banda é: http://www.fabulosabandadocuringa.mus.br/site/

"...Vou procurando as saídas
De entradas encontradas mal contadas

E faz muito tempo que navego
E escorrego na certeza de sermos só mais um aqui

Vou descobrir os sabores escondidos
entre flores e cores
Vou descobrir as canções encantadas
por sorrisos contraídos

Quem quer entender o destino
Tem que sobreviver...
Quem quer entender a vida
Tem que se perguntar e a-notar"

Um comentário:

  1. Em nome da Fabulosa Banda do Curinga agradeço o seu carinho e apoio. Ficamos felizes com suas palavras sobre nosso trabalho e ainda mais felizes por saber que a Fabulosa foi capaz de impactar você com "a Excelência e a Beleza capazes de enternecer a este mortal..rs".

    Nos conte como conheceu a banda.

    Depois de um breve período de silêncio e isolamento a Fabulosa Banda do Curinga prepara novidades para este ano. Continue acompanhando a banda e emitindo sua opinião, isso é de extrema importância para nós, é o que nos faz seguir em frente com a música e a poesia vindas do fundo da alma, apesar de todas as dificuldades encontradas pelo caminho.


    Com carinho, e em nome da Fabulosa Banda do Curinga,

    Abraços,

    Théo (o batera).

    ResponderExcluir